ramaphosa relaxa bebidas alcoólicas, viagens internacionais, mas avisa sobre o 2º bloqueio se os indivíduos não assumirem a responsabilidade
o presidente cyril ramaphosa falou mais uma vez à África do Sul sobre o plano do governo para combater a pandemia covid-19 - falando à nação na noite de quarta-feira, ramaphosa observou que as infecções diminuíram significativamente
o presidente alertou os cidadãos que um segundo bloqueio estaria em curso, a menos que os indivíduos assumissem a responsabilidade por suas ações em meio à pandemia - as restrições a bebidas alcoólicas e viagens internacionais devem ser relaxadas
ramaphosa informando os cidadãos sobre o caminho a seguir após intensas reuniões com o conselho de comando nacional do coronavírus e o gabinete sobre a situação.
Há muitas especulações de que a África do Sul seguiria outras nações e imporia uma segunda onda de restrições rígidas de bloqueio.
explicou: 5 mudanças sa verão se retornar ao bloqueio de nível 2 o presidente notou que a taxa de infecções tem diminuído constantemente, alertando que deve-se reconhecer que a pandemia afetou a África do Sul com mortes ultrapassando 20.000 na quarta-feira.
enquanto as infecções parecem estáveis
ramaphosa alertou que os cidadãos precisam prestar atenção a uma série de áreas para evitar o ressurgimento.
a situação no cabo oriental, que teve um aumento dramático e “preocupante” de infecções, foi destacada como um dos principais problemas na luta contra o vírus.
ramaphosa confirmou que o 'plano de ressurgimento' será implementado para evitar uma onda massiva de infecções.
equipas serão enviadas para o cabo oriental numa tentativa de reduzir o índice de infecções, com ramaphosa a dizer que a situação na província deve ser vista como um 'alerta'.
a época festiva também foi destacada como uma grande preocupação para a ramaphosa, uma época em que as atividades que são a norma (se não forem tratadas com responsabilidade) podem despertar o seu interesse.
o presidente exortou os cidadãos a desempenharem seu papel nos esforços para manter a pandemia sob controle e evitar um segundo bloqueio.
"o que estou pedindo a cada um de vocês esta noite, não é algo novo. É algo que deve ser feito."
ramaphosa anunciou que o atual estado de desastre foi estendido por mais um mês, até 15 de dezembro.
o presidente expressou sua preocupação com o aumento de casos de cidadãos que vão a grandes reuniões sem praticar o distanciamento social ou usar máscaras, apelidando-os de 'eventos super propagadores' e tachando-os de perigosos.
ramaphosa elogiou a vacina como uma 'virada de jogo', confirmando que o governo está em negociações para adquirir uma vacina eficaz para o continente africano.
dr zweli mkhize e outros cidadãos foram nomeados como parte de uma equipe de trabalho com o objetivo de adquirir esta vacina para que seja acessível e para arrecadar os bilhões que esse esforço exigiria.
Comente e deixe sua opiniao
Comentários
Enviar um comentário