Mais um morto nas águas de Inhambane – Um segundo corpo sem vida foi recuperado esta quarta-feira nas águas de Inhambane, concretamente no Distrito de Inharrime, Sul de Moçambique.
Desta vez a vítima é uma jovem mulher (aproximadamente 19 anos de idade) que se afogou na terça-feira no Rio Inharrime, que atravessa a Estrada Nacional Número Um, às portas da sede distrital com o mesmo nome.
Acompanhantes da finada relataram à revista Prestígio que ela saiu da região de Nhancundela, no distrito de Zavala, mais a Sul, expressamente para ir se divertir com amigas nesta quadra festiva que em Moçambique coincide com um Verão rigoroso.
Quis o destino que no meio da diversão a jovem se afogasse num local com uma panorâmica irresistível em termos de beleza, mas de triste fama, dada a frequência de naufrágios de pessoas que ocorrem no local, alguns envoltos em explicações misteriosas.
Porque o tempo era adverso, momentos depois da ocorrência foram interrompidas as operações de busca e salvamento, tendo sido retomadas na manhã desta quarta-feira, com ajuda de mergulhadores treinados chamados a ajudar, esforço que culminou com a retirada do corpo da malograda.
Recorda-se que esta semana (domingo) outro jovem de 17 anos perdeu a vida, afogado, na Praia de Guinjata, na província meridional moçambicana de Inhambane.
Sorte diferente teve o acompanhante do jovem morto no domingo, um adolescente de 16 anos de idade que conseguiu sair com vida do mesmo local.
Os dois também se haviam deslocado a Guinjata para se divertir nesta época eminentemente balnear, de com informantes da revista Prestígio no terreno.
Comentários
Enviar um comentário